Como realizar a limpeza Pós Obra?

by admin

Qualquer imóvel ou cômodo que passe por uma reforma, precisa logo em seguida de uma boa limpeza. E quando a obra envolve toda a casa ou apartamento o serviço pode se tornar pesado e você logo pensará em buscar a ajuda profissional, mas vale lembrar que a complexidade do trabalho reflete diretamente no custo.

Caso você queira economizar nessa fase, daremos cinco dicas que vai ajudar até para os mais inexperientes. Seguindo esses passos, a sua casa estará organizada e limpa, pronta para receber os móveis se for o caso, e você ainda terá poupado suas economias.  Confira:

Remova tudo manualmente antes de varrer o espaço e limpe as janelas antes de jogar água nos ambientes. Isso ajudará muito quando você for delegar as funções a quem estiver te ajudando. Comece limpando sempre as áreas que estão com sujeira mais grossa ou pesada, para depois ir para as superfícies mais limpas.

A ordem deve ser seguida pelos produtos que for utilizar, ou seja, aplique primeiro o que irá remover maior quantidade de impurezas.  As orientações também são importantes para evitar o retrabalho, por isso comece a limpeza pelo fundo, nos dormitórios e nas salas internas, indo em direção a saída do imóvel. E quando for limpar as paredes, limpe de cima para baixo, ou seja, do teto em direção ao chão.

Deixe a cozinha e lavanderia por último, pois durante o processo os dois cômodos estarão sendo utilizados constantemente, e de preferência providencie um espaço onde você possa colocar os panos que serão utilizados para secar. Isso ajudará muito!

Durante a limpeza, impeça que a sujeira de fora venha para dentro, fazendo você ter que limpar novamente. Colocar tapetes ou panos úmidos na entrada é uma boa alternativa! São simples ações que farão toda diferença no serviço e no final você terá contornado com sucesso a ausência de ajuda profissional, se assim for o seu desejo. Depois disso é só aproveitar a casa nova com aquele cheirinho de limpeza que todo mundo adora!

leia esses também