Para você, futuro morador de Foz do Iguaçu ou apaixonado por viagens internacionais, vamos indicar quais são documentos necessários para visitar o Paraguai e a Argentina. Foz do Iguaçu é uma cidade repleta de motivos para você querer ir morar lá. A possibilidade de visitar facilmente o Paraguai e a Argentina, que fazem fronteira com a cidade, estão entre os seus principais atrativos.
Continue por aqui que explicaremos sobre os documentos necessários para viajar para o Paraguai e a Argentina!
Documentos necessários para que brasileiros entrem no Paraguai e na Argentina
Entrar no Paraguai e na Argentina não é tão complicado. Inclusive, visitar o Paraguai é um pouco mais fácil do que a Argentina. No Paraguai, a fiscalização não é tão rigorosa. Mas isso não significa que você não deva respeitar as leis corretamente.
Já na Argentina, a fiscalização aduaneira é bastante rígida e estar com a documentação correta é essencial. Para que brasileiros possam visitar tanto o Paraguai quanto a Argentina só é necessário que estejam portando o RG ou a carteira de motorista.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis legais e devem portar uma declaração para viagem internacional reconhecida em cartório. Emancipados também podem entrar portando apenas o RG.
Passaporte é necessário?
O passaporte não é necessário. Brasil, Paraguai e Argentina fazem parte do MERCOSUL os países membros não exigem passaportes de seus visitantes. Mas é possível levar se você quiser.
Já a Carta Verde, seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do MERCOSUL é obrigatória! A ausência dela pode resultar em multas, portanto, fique atento.
Não é sem motivos que Foz do Iguaçu abrigue empreendimentos da ABL, a cidade é repleta de bons motivos e morar nela certamente será uma excelente escolha.
ABL: segurança e tradição no mercado imobiliário de Foz do Iguaçu