Quero meu imóvel novo: descubra o que você está fazendo de errado

by Luiza Trivelli

A compra de um imóvel novo é sempre um momento cercado por muitas expectativas. Muitas vezes a aquisição está ligada à realização de um sonho, à construção de um lar , a vida familiar, a independência e até mesmo para sair do  aluguel.

Não é incomum que o comprador tenha dúvidas durante o processo de compra e que essas dúvidas possam levá-lo a cometer alguns equívocos. Nós da ABL queremos que a experiência de adquirir um imóvel novo seja satisfatória do início ao fim.

Não queremos que você tenha problemas futuros e para isso, separamos alguns tópicos que podem levá-lo a uma má escolha e algumas dicas para lhe ajudar! 

Não obter todas as informações sobre o seu imóvel novo

Tudo bem, não é todo dia que a gente vai em busca de um imóvel. A inexperiência no processo pode fazer com que você se depare com situações que ainda não havia passado antes. Então, tire todas as suas dúvidas! Peça ao seu corretor que o acompanhe em todo o  processo e o auxilie nas tomadas de decisões.

Deixar de fazer visitas ao imóvel novo


Faça uma visita ao seu futuro imóvel

É muito importante observar o imóvel  para verificar como ele é na realidade. É importante conhecer a localização em que ele está, verificar o trânsito do local, a segurança pública, o comércio na região, os níveis de poluição sonora e tudo o que julgar necessário. E nós indicamos que você faça isso em diferentes horários, inclusive para entender como é a realidade do local à noite.

Ah, e lembramos que aqui na ABL podemos agendar uma visita guiada ao seu futuro imóvel!

Clique aqui que os nossos especialistas entrarão em contato.

Esquecer das taxas e impostos

Detalhe importantíssimo para o pós-compra é estar organizado financeiramente para as taxas e os impostos atrelados ao imóvel . Haverá impostos como o ITBI, taxas de condomínio, tributos, registros, etc. Informe-se sobre todos para adequá-los ao orçamento para que você não seja surpreendido por estes gastos extras.

Já demos algumas dicas sobre planejamento financeiro em nosso Instagram, confira lá! E lembramos que na ABL planejamos nossos empreendimentos para um baixo custo de condomínio!

Não ler o contrato com bastante atenção

Esse ponto é muito importante, pois o contrato é um o documento obrigatório onde estarão todas as cláusulas, direitos e deveres a serem cumpridos por ambas as partes, além de informações sobre a descrição do imóvel. Não tenha pressa, pois a leitura atenciosa do contrato o ajudará a fazer uma compra consciente e evitar problemas futuros.

Qualquer dúvida, estamos à sua disposição. para esclarecê-las.

Aproveite e entre em contato com nossos corretores!

leia esses também